terça-feira, 21 de março de 2023

Método e Organização

 


O nosso projeto de gerenciamento da informação e processos em arquivos e bibliotecas, compreende um conjunto estruturado de processos e técnicas, que visa disponibilizar a informação certa, na hora certa, às pessoas que delas necessitam. De modo genérico, nosso programa de gestão compreende as seguintes atividades:

  • Criação do Planos de Classificação de Documentos (setorial/departamental);

  • Elaboração da Tabelas de Temporalidade de Documentos (prazos de guarda);
  • Desenvolvimento de Inventário Técnico Documental  (acervos e coleções);

  • Mapeamento do Arquivos e Documentos  (físico e digital);

  • Elaboração de Diagnóstico Técnico Documental (arquivo e bibliotecas) ;

  • Desenvolvimento de Controles de Acesso e Permissões ;

  • Levantamento e Estruturação de perfis e Estudo de Usuários;

  • Desenvolvimento da Política de Segurança da Informação;

  • Adequação à LGPD (mapeamento de dados e diagnóstico);

  • Elaboração de Índices e Tesauros para Arquivos e Bibliotecas;

  • Criação Rotinas para o Preparo e Digitalização de Documentos;

  • Desenvolvimento de Política, Instrumentos e Procedimentos;

  • Sistematização de processos e atividades no âmbito das empresas.

  • Apoio à implementação de SIGAD/ GED/RDC-Arq.


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