domingo, 2 de janeiro de 2022

Gestão e Organização de Documentos Digitais

 


Gestão e Organização da Informação eletrônica: Visa organizar os fluxos de dados, informações, e documentos dispostos em sistemas, diretórios, redes de computadores, e outros suportes de informação. Possibilita padronização, economia de tempo e recursos humanos e financeiros, assertividade nos processos de busca, mais agilidade e produtividade nas atividades. 


 

Neste tipo de serviço, cria-se organogramas dos processos, estabelece política e sistema para a gestão do acervo digital e organiza os diretórios/pastas, digitalização, preparo de documentos e outros:

 

  • Planos de Classificação de Documentos (setorial/departamental)

  • Tabelas de Temporalidade de Documentos (prazos de guarda)

  • Controles de acesso ao acervo

  • Plano de Segurança para as informações

  • Adequação à LGPD

  • Planos e Procedimentos para eliminação de documentos 

  • Diagnóstico Técnico Documental 

  • Políticas, Procedimentos e Instruções de Trabalho para Arquivo

  • Fluxogramas e Organogramas

  • Índices I Tesauro I Instrumentos de Pesquisa

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